Marcas

Artigos Recentes

Busca Blog

Lista dos TOP 10 Suplementos para Ganhar Massa Muscular.

Lista dos TOP 10 Suplementos para Ganhar Massa Muscular.

Whey Protein, Creatina, Glutamina e BCAA são alguns dos suplementos mais utilizados e conhecidos por aqueles que praticam a musculação.

Mas o que muitas vezes falta nesse meio é a informação. As pessoas não sabem para qual designação é o produto a ser utilizado e acabam ingerindo-os apenas por indicações de amigos.

Como no mercado da suplementação existem inúmeros produtos que auxiliam no ganho de massa muscular, é preciso verificar se o mesmo esta aprovado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Além disso, recomenda-se consultar um profissional capacitado para saber qual o melhor suplemento a ser tomado.

No entanto, antes de saber quais os melhores suplementos para ganhar massa muscular, é bom lembrar os hábitos que devem anteceder qualquer suplementação:

  • Uma dieta equilibrada (com proporções de macro e micro nutrientes apropriados);
  • Treinos periodizados com metas de curto e longo prazo;
  • Exercícios que utilizam todos os músculos do corpo e a utilização de multivitamínicos, com preferência de vitamina D, C, zinco e magnésio.

Agora sim, segue neste conteúdo como ganhar massa muscular com qualidade e atingir este grande objetivo.

Já ouviu falar que a dieta é essencial quando o assunto é atingir “x” objetivo dentro da musculação? Isso mesmo!

Os alimentos utilizados na rotina alimentar é a chave para conseguir o corpo desejado. Sem contar, que uma alimentação saudável traz inúmeros benefícios a saúde.

Entretanto, alguns alimentos são praticamente ideais na hora de obter ganhos de massa magra, como por exemplo:

  • A batata doce: Carboidrato bastante conhecido no mundo da musculação justamente por possuir baixo índice glicêmico e ajudar no ganho de massa magra;
  • Peito de frango: Excelente fonte de protéica e com baixo teor de gordura.

Ainda, vale a pena ressaltar que o ideal é que todas as refeições tenham boas fontes de proteína, pois essa estratégia fornece aminoácidos para os músculos ao longo do dia, favorecendo a hipertrofia.

Os carboidratos e gorduras boas também são fundamentais, ou seja, é uma junção dos alimentos.

Assim sendo, para facilitar o aumento do ganho de massa muscular, atente-se em alimentos que não podem faltar na dieta!

# Frango

# Carne vermelha

# Salmão

# Atum

# Ovos

# Batata doce

# Arroz integral

# Aveia

# Queijos magros

# Oleaginosas

# Azeite extra virgem

# Abacate

Dicas para Ganhar Massa Muscular

 

Além de ter uma alimentação coincidente à meta é necessário atentar-se em algumas dicas essenciais, até porque o ganho de massa magra é algo que a maioria dos praticantes de musculação busca.

Porém, para isso acontecer de modo eficaz basta colocar algumas orientações em prática, mas sempre lembrando que resultado não acontece da noite para o dia.

Por isso, confira as orientações que são primordiais para o ganho de massa muscular!

# Permaneça sempre na dieta

# As calorias devem ser aumentadas gradualmente

# Não se deve evitar sódio

# As barras permitem maior sobrecarga do que halteres

# Não existe treino ruim, existe treino perdido

# Tentar treinar à tarde/noite

# Fazer com moderação os exercícios aeróbicos

# Não se esquecer de tomar a quantidade ideal de água!

# Não existe dia do lixo e sim refeoção livre, use-a com sabedoria

# Nenhum treino funciona para sempre, deve haver periodização

 

 TOP 10 Suplementos para Ganho de Massa Muscular

Sabemos que no mercado da suplementação existem inúmeros produtos eficazes para diversos objetivos, seja ganho de massa muscular, perda de gordura, energia, emagrecimento, dentre outros…
Os suplementos mais conhecidos por quem frequenta as salas de musculação são geralmente: whey protein, glutamina, creatina e BCAA.

A maioria das pessoas não sabe a finalidade de cada um deles e os utiliza por recoendação de amigos, sendo assim, vamos dar dicas dos melhores supelmentos para auxilio no ganho de massa magra:


BCAAs e Leucina

A leucina aumenta a síntese proteica em até 145% quando consumida no pós-treino.

Todavia, não é o melhor plano utiliza-la sozinha. Assim, o melhor é tomar os BCAAs enriquecidos de leucina, sendo 2 para 1 (2:1:1), ou seja, 2g de leucina para 1g de valina e 1g de isoleucina, para proporcionar ainda mais o ganho de massa muscular.

Os benefícios destes suplementos são: redução de lesões musculares, menos dores, menor fadiga muscular e maior crescimento muscular.

 

# Creatina

Segundo estudo, a creatina aumenta de 1 a 2 quilos extras em um período de treinos de 4 a 12 semanas.

Logo, é um dos suplementos mais utilizados para ganhar massa muscular pois aumenta a retenção de liquido intra muscular gerando ganho de peso, aumentando a força de explosão e otimização da recuperação muscular.

 

# Beta Alanina

A beta alanina é estocada na forma de carnosina nas fibras musculares de contração rápida, isto é, ajuda os músculos a contraírem com mais força e aumenta o desempenho durante o treino pois aumenta a resistência.

Também, auxilia na estabilização do PH dos músculos durante os exercícios ao eliminar excesso de íons de O2, que fazem os músculos arderem e fadigar.

 

# Carnitina

Apesar de ser muito famosa no meio do emagrecimento, pois ajuda na queima de gordura, a cartinina também é um suplemento preciso no crescimento muscular, em uma melhor recuperação e por estar associada ao aumento dos níveis de testosterona.

 

# Cafeína

A cafeína é um dos suplementos mais utilizados para ganho de energia, aceleração do metabolismo.

O produto eleva a testosterona, aumenta a sua concentração e motivação, ajuda no ganho de massa magra e na recuperação e aprimoramento do desempenho.

 

# Whey Protein

Este é um dos suplementos mais conhecidos no mundo da musculação. Isso, porque supera todas as outras fontes de proteínas devido sua rápida digestão, suprindo a degradação de proteínas.

Logo, consegue imprimir maior força, recuperação e ganho de massa magra.

 

# Carboidratos

Os carboidratos são essenciais para o ganho de massa muscular. Isso é praticamente uma lei.

A rotina alimentar e suplementar deve conter as quantidades apropriadas para cada indivíduo de acordo com o biotipo. Essas fontes de energia devem ser utilizadas em horários estratégicos.

A dica é: ao utilizar suplementos com alta quantidade de carboidratos, escolher os blends pelos vários tempos de absorção, isto é, fornecem energia gradativamente.

 

# Óleo de Peixe

Suplemento que fornece ômega 3. Otimiza a sintese protéica e com isso o ganho de massa magra.

 # Citrulina

Este aminoácido promove o aumentode arginina, precursor de NO2 (óxido nítrico), um potente vasodilatador. A vasodilatação aumenta a perfusão de nutrientes e com isso resulta o aumento de massa magra.

 

# Glutamina

O aminoácido possibilita o combustível para as células se dividirem mais rapidamente, aumentando a hipertrofia e melhorando o sistema imune. Além disso, ajuda a reduzir os efeitos catabólicos gerados pelo cortisol (hormônio do stress). Assim, a suplementação com glutamina pode constituir uma ferramenta importante para atletas e praticantes de atividade física na minimização do estresse causado pela liberação desse hormônio. reduzindo as chances de infecções no período de recuperação.

 

Finalizando…

Assim como qualquer objetivo não é fácil e nem acontece de modo rápido, o ganho de massa muscular também não ocorre do dia para a noite.

Quem deseja aumentar o volume de massa magra precisa fazer um belo planejamento para alcançar a meta, isto é, mudar completamente a rotina.

Logo, é preciso conciliar uma dieta a treinos intensos e exercícios aeróbicos.

Portanto, o ideal é conciliar uma dieta a suplementação, treinos intensos e exercícios aeróbicos.

Vale a pena buscar informações, consultar profissionais e focar no objetivo. O planejamento é primordial nesta fase!

Uma dica: No meio da musculação, paciência e determinação são as palavras chave.

Em vista disso, atentem-se as dicas que demos neste texto e coloque-as em seu dia a dia, pois só assim os resultados virão com qualidade.

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário:
Digite o código da imagem acima
Desenvolvido por Bruc Internet