Marcas

Artigos Recentes

Busca Blog

Principais erros no treino de abdômen

Principais erros no treino de abdômen

Para se ter uma ideia , neste mesmo exercício ( o abdominal clássico) se expirarmos durante a fase concêntrica ( quando elevamos o tronco) teremos também a ativação do músculo  transverso do abdômen, já que este é um músculo respiratório que participa do processo expiratório. Mas vamos aos erros mais comuns.

1° Esquecer dos Exercícios Compostos:

Como o Abdômen se encontra na região central do corpo, e juntamente com os músculos lombares, ser responsável pela estabilização do corpo, eles podem ser ativados durante outros exercícios.

Exercícios como o levantamento terra, o agachamento, causam uma excelente sobrecarga sobre os músculos abdominais. Porém para isso você tem que ter a consciência corporal de solicitá-los, permanecendo com eles contraídos durante a execução.

2° Treinar Abdominal no início do treino:

Como os músculos abdominais participam da estabilização de praticamente todos os movimentos, não há necessidade de ter um treino isolado de abdominais.

Mas o principal erro mesmo é treiná-los no início de uma sessão, pois na sequência você estará com estes músculos fadigados e, portanto terá uma eficiência reduzida nestes, prejudicando todo o treinamento.

Por isso, deixe as suas séries de abdominais para o final do treino.

3° Aumentar o número de repetições com o tempo:

Para que você tenha ganhos reais, terá que aumentar a intensidade e não o volume de seu treinamento. Por isso, seguir aqueles caras que dizem que fazem 700 abdominais por treino é pura bobagem.

Se sua série está fácil e você sente que não esta tendo a mesmo sobrecarga, mantenha o número de repetições e aumente a carga. Esta carga não precisa necessariamente ser um peso extra, pois pode ser uma superfície diferente ou algo do gênero.

4° Focar apenas na parte superior do abdômen:

É bastante comum as pessoas executarem os exercícios apenas com o foco na parte superior do abdômen, e esquecer-se dos oblíquos, inferiores e transverso.

Por isso suas séries de abdominais devem ter o foco em todos os músculos.

5° Saia da rotina e mude os exercícios

Variar os exercícios também é muito importante. Troque em alguns períodos os exercícios tradicionais de abdômen, como o abdominal crunch, por exemplo, pelos exercícios de grande solicitação do core, como a prancha e suas variações.

Além de serem exercícios de grande intensidade, muitos podem ser executados em qualquer lugar e não necessitam de aparelhos. Lembre-se sempre, que os exercícios devem ser acompanhados por um profissional de educação física, quando ainda não se tem experiência e noções básicas de execução.

Nem vamos citar neste artigo, pois creio que todos aqui já saibam, que executar abdominais apenas não diminui a barriga. Diminuir barriga implica em diminuir gordura corporal, e para isso você precisa de alimentação, exercício e descanso. Caso contrário não passa de tempo perdido. 


termogênicos

Deixe seu comentário

* Nome:
* E-mail: (Not Published)
   Website: (URL do site com http://)
* Comentário:
Digite o código da imagem acima
Desenvolvido por Bruc Internet