A Chlorella
A Chlorella é uma alga que serve como um superalimento, pois contém inúmeros nutrientes entre vitaminas, minerais, aminoácidos e óleos essenciais.
Ela é uma microalga unicelular e é uma das ferramentas de desintoxicação mais poderosas para eliminar toxinas acumuladas, incluindo o mercúrio, do seu corpo.
Mas você sabe exatamente qual a função desta alga? Se não, está mais que na hora de saber.
Com alto valor nutritivo e uma série de propriedades medicinais, o seu consumo pode elevar a sua saúde e auxiliar no tratamento e prevenção de algumas doenças.
Para que serve a Chlorella?
Como comentado, a Chlorella é rica em nutrientes que são capazes de ajudar no tratamento e prevenção de algumas doenças. Listamos abaixo todos os benefícios da Chlorella.
Ajuda a emagrecer.
Por conter fibras e proteínas, ela auxilia no emagrecimento, gerando saciedade e estimulando a eliminação da gordura e do açúcar no organismo.
Oferece energia para o corpo.
Essa alga fornece uma boa quantidade de energia para o corpo por ser rica em proteínas magras, vitaminas e minerais, sendo capaz de diminuir o cansaço.
Desintoxica o organismo.
Por ser rica em propriedades antioxidantes, conter fibras e clorofila, essa alga é capaz de promover uma limpeza no organismo, prevenindo diversas doenças.
Inclusive, ela auxilia na eliminação de toxinas acumuladas no organismo pelo contato com agrotóxicos nos alimentos, pela radiação e poluição.
Favorece o funcionamento do intestino.
As fibras e a clorofila presentes na Chlorella ajudam no funcionamento intestinal, prevenindo a prisão de ventre, constipação e até mesmo o câncer de intestino.
Fortalece as defesas imunológicas.
Por conter as vitaminas A, B2, B3, C, E e K e os sais minerais, zinco, cálcio, magnésio, potássio e ferro, essa alga age diretamente sob as células de defesa do organismo, tornando-o mais resistente a vírus, bactérias e fungos responsáveis por viroses e infecções.
Previne o câncer.
A Chlorella é rica em antioxidantes que podem combater o câncer, pois eles inibem a ação dos radicais livres responsáveis por provocarem os tumores.
Reduz os níveis de colesterol ruim (LDL).
Essa alga tem a capacidade de reduzir os níveis de colesterol ruim, responsável por aumentar o risco de infartos e AVC por conter grande quantidade de proteínas magras, fibras e vitamina C.
Equilibra a pressão arterial.
Por conter potássio que diminui a concentração de sódio e por diminuir o colesterol, a Chlorella diminui a pressão arterial, diminuindo os riscos de hipertensão.
Favorece o ganho de massa magra.
Por ser rica em proteína magra, é ideal para pessoas que praticam atividade física pois auxilia no aumento de massa magra.
Diminui as taxas de glicose.
Outro benefício importante é a diminuição dos níveis de glicose no sangue, o que pode manter o diabetes sob controle e prevenir a doença e as possíveis complicações que a mesma causa.
Combate a anemia.
Por conter vitamina K e ferro, a Chlorella por prevenir e tratar a anemia, doença reconhecida pela diminuição dos glóbulos vermelhos.
Diminui a rigidez muscular.
As proteínas magras e os minerais que essa alga possuem auxiliam na flexibilidade muscular e melhoram a saúde da articulações.
Favorece a saúde do coração.
A Chlorella ainda, por ser capaz de desobstruir as artérias e reduzir a pressão arterial, favorece a saúde do coração, prevenindo infartos, arritmias e doenças cardiovasculares.
Rejuvenesce a pele.
Por conter nutrientes com ação antioxidante, essa alga combate a ação dos radicais livre que são responsáveis pela oxidação das células e consequentemente pelo envelhecimento da pele.
Essa alga é composta por uma camada exterior fibrosa não digerível (20%) e seus nutrientes interiores (80%). Sendo a parte fibrosa a principal responsável pelo seu potencial desintoxicante e a parte interna pelo seu potencial nutritivo.
Como tomar?
A Chlorella pode ser tomada na forma de suplemento alimentar em extrato, pó, tabletes ou cápsulas – sendo a última a forma mais consumida. Nos casos das cápsulas é recomendado consumir cerca de 4 cápsulas por dia.
É importante saber que o consumo com água ajuda na absorção máxima dos nutrientes. Por isso é indicado sempre tomar junto com um copo de água. Geralmente devem ser ingeridas uma meia hora antes das duas principais refeições do dia.
Você também pode utilizar a criatividade, abrir as cápsulas e enriquecer os seus alimentos e bebidas do dia-a-dia (ex: como sucos, batidas, iogurtes, molhos e massas em geral).
E existem contraindicações?
Contraindicações da Chlorella. Por se tratar de um produto 100% natural a chlorella não tem contraindicação, entretanto, grávidas, lactantes, crianças até 11 anos e pessoas que apresentem doenças crônicas devem consultar um médico ou nutricionista antes de consumir.
Resumindo…
A Chlorella é a maior fonte de clorofila do planeta e rica em sais minerais, vitaminas, ácidos graxos, antioxidantes e fibras.
Serve principalmente para:
-
Remover as toxinas do corpo
-
Auxiliar na regeneração dos tecidos e na cicatrização
-
Equilibrar hormônios, colesterol, açúcar e a pressão arterial
-
Proteger o sistema nervoso e prevenir doenças cardiovasculares
Gostou? Acesse pelo banner abaixo e inclua em sua alimentação!
Deixe seu comentário Cancelar